
O console foi apresentado pela companhia após uma série de vazamentos recentes, inclusive hoje mesmo, antes da revelação oficial. A empresa disse que trará mais detalhes oficiais sobre o console em breve, mas um trailer vazado já revelou as principais informações sobre o novo produto da marca Xbox.
O Xbox Series S é o menor console da linha e ocupa 60% menos espaço que o Xbox Series X. A refrigeração fica por conta de uma grade lateral e também uma abertura presente em cima do console. Outro detalhe importante sobre o visual é a ausência de um leitor de discos, o que torna o produto "100% digital".
Na parte das especificações, o Xbox Series S contará com um SSD NVMe customizado de 512 GB e hardware para aguentar recursos da nova geração, mas com alguns limites. O console entregará gameplay em resolução nativa de 1440p com suporte para até 120 frames por segundo.
Além disso, a Microsoft confirmou que o Xbox Series S trará suporte para Ray Tracing e upscaling para 4K. A empresa também aplicará tecnologias como taxa de atualização e Rate Shading variáveis para garantir mais desempenho ao console.
Como esperado, o novo console da Microsoft também funciona com o mesmo controle do Xbox Series X, que será compatível até mesmo com o Xbox One. A empresa também ressalta que o dispositivo é feito com o Xbox Game Pass Ultimate em mente. O serviço entrega mais de 100 jogos e a Live Gold por um valor mensal fixo, além de suporte para streaming via nuvem no xCloud.
A Microsoft promete que mais detalhes sobre o Xbox Series S serão revelados futuramente. Enquanto o valor de US$ 299 e o lançamento em novembro foram confirmados lá fora, ainda não existe previsão de custo e chegada do produto ao Brasil.