
Violento e agressivo, o TopDog está conquistando os telespectadores brasileiros, gerando muitos views para os usuários que criam videos a respeito deste esporte. Diferente do irmão famoso, boxe, nesta modalidade os lutadores não utilizam nenhuma forma de proteção, como luvas nas maõs, apenas faixas. Pelo menos os lutadores ou pugilistas usam protetor de boca, assim conseguem aguentar os socos sem sofrer lesões.
Principais informações sobre a liga “TopDog”
A liga “TopDog” foi criada na Rússia em 2019 pelo atleta Danil Aleev, que iniciou sua carreira amadora no MMA, tornando-se o lutador mais bem cotado da história da organização “Strelka”, além de ter conquistado o cinturão de campeão do Torneio “Moedor de carne 2”. O primeiro torneio “TopDog” foi realizado em Dezembro de 2019.
As regras da liga “TopDog” Fighting são semelhantes ao “American Bare Knuckle Fighting Championship”:
- A luta acontece sem luvas;
- Golpes de clinch são permitidos;
- 3 rodadas de 2 minutos (em uma luta de campeão 5 rodadas de 2 minutos);
- Após ser derrubado, o lutador tem 10 segundos para se levantar;
- Sem luta no chão, sem chutes e cotoveladas;
- O empate é possível (exceto para a luta pelo campeonato).
As lutas acontecem em um ringue circular com um diâmetro de no mínimo 5 e no máximo 6 metros. A cerca circular é feita de blocos de feno. Os lutadores atuam de calças, invés de shorts, como no boxe ou MMA.
Além disso, uma característica excepcional da liga é que o campeão não recebe a taça ou cinturão como de costume, mas sim, um grande anel usado em dois dedos.
Atualmente, a liga “TopDog” tem 6 categorias de peso:
- Peso pena - até 64 kg;
- Leve - até 70 kg;
- Peso meio-médio - até 77 kg;
- Médio - até 85 kg;
- Meio-pesado - até 94 kg;
- Pesado - mais de 94 kg.
Vídeos das lutas de maior sucesso são publicados profissionalmente no canal oficial do TopDog no YouTube (mais de um milhão de subscritos no canal).